Notícias

Funcionários da PlayStation não sabiam de parceria com Microsoft, diz site

Parceria estratégica ainda é alvo de discussões.

por Thiago Barros
Funcionários da PlayStation não sabiam de parceria com Microsoft, diz site

A recém anunciada parceria entre Sony e Microsoft, que ainda não foi bem explicada, deu o que falar na semana passada. Mas agora, após uma reportagem da Bloomberg, o assunto voltou à boca do povo. Isso porque, segundo o artigo, a grande maioria dos funcionários da PlayStation não sabia do que estava por vir – e alguns ficaram até preocupados após a revelação oficial de que as companhias irão trabalhar em conjunto em algumas soluções.

A Bloomberg reporta que houve funcionários que tiveram que ser tranquilizados por seus gerentes, que garantiram que os planos para a próxima geração de consoles não serão afetados por isso. Claro, houve um medo natural de que essa parceria pudesse ser maior do que se espera e, com isso, algumas pessoas poderiam perder os seus empregos. No entanto, não parece ser esse o caso.

O fato é que a negociação foi mantida em segredo pelos chefões da PlayStation – e pouquíssima gente sabia do que estava acontecendo nos bastidores. O que não chega a ser nenhuma surpresa, já que esse assunto, provavelmente, era bem sigiloso e as partes envolvidas não desejariam que houvesse vazamentos e especulações antes de estar tudo nos conformes. Mesmo assim, claro, não deixa de ser curiosa a forma como tudo aconteceu.

O que a Bloomberg diz é que a equipe que trabalha pra PlayStation só soube da parceria quando nós, meros mortais, também soubemos. O comunicado à imprensa assinado por Sony e Microsoft foi a primeira vez em que eles sequer ouviram falar dessa possibilidade. E, claro, a expectativa de um funcionário é de que algo dessa magnitude seja comunicado a ele primeiro. Agora, resta saber qual será o real tamanho dessa parceria e o que ela trará de bom para a PlayStation.