Contra: Rogue Corps será pouco parecido com os jogos clássicos da franquia, a não ser pela ação frenética. A reimaginação da Konami apresenta um título 3D com o uso de habilidades, exploração do cenário, dashes e barra de vida dos personagens. O novo gameplay revelado pela Game Informer destaca todo o tiroteio frenético da experiência.

Inicialmente, o vídeo mostra uma boss battle. Os jogadores precisam se esquivar das investidas inimigas. A visão em terceira pessoa facilita a movimentação, realizando dashes para fugir dos projéteis do vilão. Enquanto isso, o herói não para de bombardear o gigante robô com muitos tiros.

Numa segunda parte do gameplay, uma outra “modalidade” de jogo é apresentada. Dessa vez, a visão fica na parte superior do cenário, semelhantemente aos games top-down. Os inimigos surgem em ondas e é preciso acabar com todos para vencer o estágio. Os monstros possuem habilidades e características próprias.

Na última onda, um outro chefão aparece para complicar a vida dos jogadores. É preciso utilizar o cenário para conseguir atingir o inimigo aéreo. Ainda existe um adicional: existe um tempo limite para vencer a fase. Um sistema de avaliação é executado baseado na performance dos jogadores no final de cada nível.

Confira abaixo o gameplay:

Contra: Rogue Corps chega em setembro

O jogo vai chegar ao PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC em 24 de setembro. O projeto está sendo conduzido Nobuya Nakazato, que também atuou em Contra 3.

Vários anos depois de Alien Wars, Contra: Rogue Corps retrata um grupo de ex-militares que vivem às margens em busca de recompensas. Os jogadores terão de concluir as missões contra o ambiente, coletando recursos para melhorar suas armas e sobreviver em Damned City.