Notícias

Gameplay inédito de Cyberpunk 2077 será mostrado em 30 de agosto

Serão 15 minutos de jogabilidade.

por Raphael Batista
Gameplay inédito de Cyberpunk 2077 será mostrado em 30 de agosto

A CD Projekt RED anunciou que o novo gameplay de Cyberpunk 2077 será apresentado no dia 30 de agosto. Com até mesmo horário marcado para às 15h, a companhia revelará 15 minutos de jogabilidade por meio de uma transmissão no Twitch e Mixer.

Através do blog oficial da companhia, alguns detalhes foram compartilhados sobre o conteúdo a ser demonstrado. O gameplay será o mesmo apresentado para jornalistas e jogadores presentes na Gamescom 2019. Informações sobre Pacifica, um dos distritos de Night City, e também dos diferentes estilos de jogo serão comentadas.

Em entrevista ao USGamer, o produtor Richard Borzymowski antecipou detalhes sobre Pacifica. O distrito é povoado por pessoas de baixa renda, é mais suscetível a crimes e ignorado pela polícia. Como cada área possui sua própria “personalidade”, a experiência no jogo será alterada ao longo do mapa.

Em Pacifica, você poderia atirar em alguém e ninguém se importaria. Se fizesse isso no centro da cidade – em City Centre e Japantown –  então o jogador seria punido, pois são regiões com mais patrulhas. As pessoas se vestem e comportam-se de modo diferente. É possível até mesmo ouvir o idioma japonês, pois os orientais são considerados de classe alta.

Quem apresentará a transmissão será Hollie Bennet, chefe de comunicação no Reino Unido. Além disso, são confirmados “alguns rostos familiares que vocês conhecem e gostam”. Será que o breathtaking Keanu Reeves também participará do evento? Precisaremos esperar para saber mais.

Cyberpunk 2077 na Gamescom 2019

Além de imagens inéditas, a CD Projekt RED compartilhou um novo vídeo de Cyberpunk 2077. Algumas cenas do diário de desenvolvedor mostram V, o protagonista, em primeira pessoa. Ele(a) luta, dirige e observa coisas com esse estilo de câmera, o que dá uma dinâmica maior ao gameplay.

Em entrevista ao GameSpot, a companhia diz estar trabalhando no modo multiplayer para o jogo. Por enquanto, as poucas informações sugerem que o elemento não estará no lançamento. Além disso, DLCs não estão em desenvolvimento até o momento.

De acordo com o quest designer do estúdio, Cyberpunk 2077 será uma “experiência cinematográfica para adultos”. Em outras palavras, a trama vai abordar temas como religião, segregação social e outros conteúdos mais explícitos.

Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e também para Google Stadia.