Notícias

Gameplay de Days Gone seria “simplista demais”, segundo site

Days Gone contaria com mecânicas de "stealth básicas demais" e gameplay pouco recompensador.

por Bruna Mattos
Gameplay de Days Gone seria

Days Gone não foi mostrado na conferência da Sony na E3 2018, mas um extenso trailer do game foi divulgado dentre os anúncios pré-show. Apesar de parecer não ter dado as caras na feira, Days Gone estava jogável para a imprensa a portas fechadas.

O MeuPS4 fez sua própria análise do game no evento e aos poucos, outros sites presentes na E3 estão dando suas opiniões sobre o exclusivo da Sony.

Oscar Dayus, da GameSpot, diz estar “um pouco preocupado” com Days Gone. Segundo o jornalista, o jogo “é simplista demais”.

A primeira parte da demo era uma missão furtiva, em que o jogador deveria invadir uma garagem abandonada, roubar uma peça de moto e sair sem ser visto. As mecânicas de stealth seriam básicas demais, oferecendo nada além de simplesmente evitar ser visto pelos zumbis e não fazer barulho. Ainda, a IA dos inimigos era facilmente “enganada” pelo jogador: bastava correr porque os zumbis não iam investigar o último local onde o personagem teria sido visto.

A demo também apresentou elementos de sistema de crafting, mas, aparentemente, não existe nenhum tipo de manejo de inventário ou limite de itens que o personagem pode carregar. Os itens encontrados no cenário permitem fazer coquetéis molotov e minas. As armas explosivas seriam criadas para lidar com uma horda de zumbis, mas causavam danos a um ou dois mortos-vivos em meio à centena que corria atrás do personagem.

Em contrapartida, segundo a análise do GameSpot, as armas de fogo parecem absurdamente poderosas, tornando o jogo desbalanceado nesse sentido. O jogador escolheu uma metralhadora LMG e os zumbis fora derrotados com tanta facilidade que “não havia sensação de recompensa”.

Ao mesmo tempo, parecia impossível conseguir encerrar o combate contra a horda: o jogador se vê cercado sem opção de fuga, não consegue derrotar todos os inimigos e começa a correr em círculos até conseguir uma distância segura para continuar a enfrentá-los.

Days Gone será lançado no dia 22 de fevereiro de 2019.