Notícias

Gameplay de GRID tem belo visual e jogabilidade fluída

Vale a pena assistir os 7 minutos de vídeo!

por Thiago Barros
Gameplay de GRID tem belo visual e jogabilidade fluída

A Codemasters divulgou um novo gameplay de GRID. É a versão 2019 da sua famosa série de corrida. E o vídeo, de sete minutos de duração, impressiona em diversos aspectos. Não que seja uma surpresa. Afinal, os títulos da empresa sempre têm o visual e a jogabilidade incríveis. Não dava para esperar algo diferente.

Ainda mais depois do sucesso de F1 2019, que é um game praticamente perfeito para sua categoria. Produzido pela mesma empresa que assina o game da Fórmula 1, GRID é mais uma obra para os amantes da velocidade. É um estilo bem diferente. A qualidade, porém, parece ser a mesma.

O lançamento de GRID está marcado para 11 de outubro, e o jogo vai sair para o PS4 e em outras plataformas. Ele foi adiado por um mês, para os desenvolvedores aplicarem algumas melhorias. Em entrevista ao site Gaming Bolt, o diretor Christopher Smith falou do principal objetivo dele. A ideia é entregar um game acessível.

“É o momento certo. Se você olhar para o mercado agora, não existem muitos games de corrida acessíveis. São sempre os mesmos. E são ótimos jogos, mas nós queríamos criar um título que fosse mais aberto, para uma audiência bem mais ampla”, disse Smith, que também já atuou na série Forza.

Gameplay de GRID terá split-screen

Ele destacou que há 69 carros, 12 pistas, oito circuitos em quatro cidades. Ou seja, o novo GRID tem um total de 92 rotas. De manhã, de tarde, por do sol e à noite. Com sol, nublado chuvoso. Tudo isso vai estar disponível em diversos modos de jogo, desde a Carreira até as corridas rápidas online. Sem microtransações, mas com DLCs. Portanto, será bem completo.

“Eu odeio microtransações, e não vamos cobrar por pistas. Se você quiser todos os carros e corridas, terá que comprar o DLC. Mas você pode jogar com amigos que não tiverem o DLC também. Se você não tiver um carro específico, poderá alugá-lo”, explicou.

Outra novidade que virá em GRID, mas só em uma atualização futura, é um modo de tela dividida, para você jogar co-op local. Algo que já está em falta na atual geração de games. Afinal, o foco atual é praticamente todo em multiplayer online.

Quando questionado sobre PlayStation 5, ele desconversou. Contudo, não negou que a Codemasters está “ansiosa para a próxima geração”. Ou seja, é possível que GRID seja cross-gen. Ou, quem sabe, já esteja rolando um trabalho para o próximo F1 chegar aos consoles que devem ser lançados em 2020.GRID