Notícias

GRID recebe novo gameplay com alta velocidade e variações de clima

Vídeo destaca visuais com o "selo Codemasters" de qualidade.

por Hugo Bastos
GRID recebe novo gameplay com alta velocidade e variações de clima

Pouco depois de anunciar o adiamento de GRID, a Codemasters (do aclamado F1 2019) liberou um trailer de gameplay do título. Com o nome Race for Glory, o vídeo foca em mostrar a diversidade de conteúdos do game e uma sensação de velocidade bem intensa.

É possível perceber uma grande variedade de pistas. Circuitos ovais, traçados de rua e autódromos fechados fazem parte do vídeo. Outro ponto que chama a atenção é o nível de detalhes. Vegetação, asfalto e, claro, os veículos, trazem o nível Codemasters de realismo.

Além disso, o vídeo apresenta disputas durante a noite e o dia, com variações climáticas que vão do sol à chuva. Ainda não se sabe se essas mudanças serão dinâmicas ou se o gameplay será influenciado por essas mecânicas.

Por último, mas não menos importante, o número de veículos apresentados é bastante variado. Os detalhes são muitos, e é possível reparar em nuances como arranhões e reflexos na carroçaria dos veículos.

Confira:

GRID chegará em 11 de outubro próximo, após adiamento recente. A empresa justificou a decisão pela “necessidade de implementar melhorias importantes”. Além da promessa de vasto conteúdo, o jogo conta ainda com a presença do piloto profissional Fernando Alonso.