Notícias

Gameplay de The Sinking City destaca investigação e insanidade

Gameplay mostra a liberdade dos jogadores na investigação do sobrenatural.

por Raphael Batista
Gameplay de The Sinking City destaca investigação e insanidade

A desenvolvedora Frogwares divulgou uma nova amostra de gameplay de The Sinking City onde destaca os elementos de investigação mesclados com a insanidade.

O estúdio é conhecido pelos seus jogos de Sherlock Holmes, portanto, o novo projeto conta com muitas inspirações investigativas. A diferença encontra-se na temática, onde o protagonista é rodeado por eventos sobrenaturais.

As cenas apresentadas pelos desenvolvedores mostram como funciona a exploração dos cenários e como os jogadores poderão vivenciar a experiência. De acordo com o narrador, não existe um roteiro pré-definido ou lugares estabelecidos. Tudo cabe às escolhas do jogador e suas habilidades de dedução.

No controle do veterano de guerra e, agora, detetive Charles W. Reed, é preciso desvendar pistas em diálogos com outros NPCs, notar dicas presentes nos ambientes e, também, enfrentar criaturas que podem ser de um mundo místico.

The Sinking City não tem medo de apostar na ideia do sobrenatural. O próprio protagonista possui super-habilidades, como por exemplo observar eventos que poucos conseguem.

Por fim, o sistema de escolhas interfere diretamente na história. Quem vive ou morre, quem tem a reputação arruinada ou preservada, tudo são consequências do jogador.

O título está programado para o dia 21 de março para o PlayStation 4, Xbox One e PC.