Notícias

Gamers preferem CoD: Black Ops 4 ao Red Dead Redemption 2

Pesquisa indica que título FPS possui mais intenção de compra do que o RPG no velho-oeste.

por Raphael Batista
Gamers preferem CoD: Black Ops 4 ao Red Dead Redemption 2

Dados coletados pela análise da companhia Nielsen divulgados pela Games Industry (via PlayStation LifeStyle) apontam que os jogadores consumidores preferem Call of Duty: Black Ops 4 ao Red Dead Redemption 2. A disputa pela liderança estava empatada, mas o título da Treyarch assumiu o primeiro lugar.

A companhia é focada em pesquisas de videogames e entrevistou aproximadamente 6.000 pessoas. Cerca de 82 jogos foram apresentados na lista com o lançamento dentro da janela de 01 de setembro até 31 de dezembro. Elementos como busca pelos consumidores, intenção de compra e outros fatores que montaram a lista.

Segundo os dados, Call of Duty: Black Ops 4 assumiu o primeiro lugar com a nota 99. Já o título da Rockstar Games fica em segunda colocação com 97. Fallout 76 e Assassin’s Creed Odyssey, juntamente com jogos de esportes, são apresentados como conseguintes.

Na categoria de jogos exclusivos, Marvel’s Spider-Man conquistou a nota máxima de 100. Na ala do Xbox, Forza Horizon 4 pontuou 84 e, para a Nintendo, Smash Bros. Ultimate empatou com Super Mario Party com 99.

Claro que a informação deve ser entendida como uma ferramenta de análise e não uma verdade irrefutável. De toda forma, é bastante curioso.