Gamescom 2019: mais de 500 mil assistiram ao Opening Show Night
Conteúdo em vídeo foi visualizado mais de 100 milhões de vezes.
A Gamescom 2019 reuniu novidades interessantes no Opening Show Night. A abertura aconteceu no dia 19 de agosto e, segundo os organizadores do evento, alcançou mais de 500 mil espectadores em todo o mundo. O conteúdo em vídeo da Gamescom foi visualizado mais de 100 milhões de vezes durante o período do evento – que durou duas horas.
Dados do evento em si também são impressionantes. A feira atraiu além de 370 mil visitantes de mais de 100 países diferentes. Desse total, 31.300 eram trade visitors, pessoas com uma função comercial/profissional.
Estavam 1.153 exibições no show floor- um aumento de 10% comparado com a edição do ano passado. As companhias utilizaram 218 mil metros quadrados para mostrarem os seus respectivos produtos, representando um acréscimo de 8%.
A Gamescom 2020 acontecerá entre os dias 25 e 29 de agosto.
Os anúncios da Gamescom 2019
O evento na Alemanha não apresentou grandes bombas, mas trouxe detalhes, trailers e anúncios bacanas de serem acompanhados. Marvel’s Avengers ganhou o primeiro gameplay com quase 20 minutos de jogo. Death Stranding foi um dos destaques com trailers e informações concedidas por Hideo Kojima.
Tivemos jogos com menos visibilidade na mídia, mas com um grande potencial. Ghostrunner e Disintegration são bons exemplos de boas surpresas feitas.
Quais foram as revelações que você mais gostou no evento?