Notícias

GDC 2018: Epic Games revela impressionante tecnologia de captura; veja demos

A tecnologia é uma parceria da Epic Games com as empresas 3Lateral, Cubic Motion, Tencent e Vicon.

por Andrei Longen
GDC 2018: Epic Games revela impressionante tecnologia de captura; veja demos

Desenvolvedores de todo o mundo estão reunidos em São Francisco (EUA) para apresentar as últimas tendências tecnológicas na GDC (Game Developers Conference) 2018. E a Epic Games aproveitou a ocasião e revelou a sua nova – e impressionante – tecnologia de capturas para games.

A tecnologia é uma parceria da Epic Games com as empresas 3Lateral, Cubic Motion, Tencent e Vicon. E ela tem o intuito de ser globalmente reconhecida como a “próxima geração dos humanos digitais”. E, como você vai ver abaixo, é um passo bem adiante comparado ao que é possível fazer atualmente.

A Epic Games foi ao evento apresentando algumas demos bastante curiosas e empolgantes. E elas já dão um pequeno vislumbre de como serão os gráficos e a reprodução dos movimentos e expressões visuais dos personagens nos futuros games.

Conheça agora Siren, uma personagem digital baseada numa reprodução fiel da atriz chinesa Bingjie Jiang. Ela se auto intitula como um humana digital, feito por uma equipe de especialistas e engenheiros muito dedicados. Ela apresenta gráficos em tempo real e um nível de detalhes sem precedentes na pele e no cabelo.

Calma que tem mais. O cineasta britânico Andy Serkis, conhecido pelo seu papel como Gollum, na trilogia O Senhor dos Anéis, também entrou na jogada. A sua demo demonstra a possibilidade de recriação de atuações volumétricas, recriando detalhes e animações bastante expressivas. Algo que acentua emoções e replica as interpretações dos atores com muita fidelidade.

Agora veja o mesmo vídeo acima replicado no Osiris Black, um personagem inédito criado pela 3Lateral especialmente para a demonstração.

Mais novidades da Epic Games

A Epic Games ainda mostrou que está bem interessada desenvolver trabalhos com real-time raytracing. Sobretudo usando a recente tecnologia DXR framework, da Microsoft, e a tecnologia RTX, da Nvidia.

Uma amostra disso é que a desenvolvedora ainda soltou uma demonstração focando nos reflexos luminosos em superfícies de diferentes texturas e profundidades. E Star Wars emprestou toda a sua popularidade para mostrar o que veremos muito em breve nos jogos eletrônicos.

Curtiram as novidades? Calma que tem mais: a GDC 2018 acontece até 23 de março nos Estados Unidos.