Notícias

Geoff Keighley anuncia que não participará da E3 2020

Keighley "não se sente confortável" em participar da E3 2020.

por Vinícius Paráboa
Geoff Keighley anuncia que não participará da E3 2020

Um dos nomes mais conhecidos da indústria dos games, Geoff Keighley, anunciou que não participará da E3 2020. Ele foi o apresentador da ‘E3 Coliseum’ no últimos três anos, uma livestream que reunia produtores e outros nomes importantes do evento.

Keighley usou seu Twitter para divulgar a decisão. Ele afirmou que embora queira apoiar desenvolvedores, ele pretende fazê-lo de outras maneiras em conferências futuras.

Pelos últimos 25 anos participei da Electronic Entertainment Expo. Embora eu queira apoiar os desenvolvedores que mostrarão seu trabalho, preciso ser honesto com os fãs. Eu tomei a difícil decisão de não produzir o E3 Coliseum. Pela primeira vez em 25 anos, não estarei na E3. Estou ansioso para apoiar a indústria de outras maneiras no futuro.

Keighley, que também é o principal responsável pelo The Game Awards, deu outras palavras ao The Hollywood Reporter. Segundo o produtor, ele não se sente confortável para estar na E3 2020.

Dado o que foi comunicado sobre a E3 até o momento, eu apenas não me sinto confortável em participar neste ano.

Vale também lembrar que a Sony já anunciou sua decisão em não participar da E3 2020. A empresa explicou não sentiu que o local era o certo para desenvolver sua estratégia. No entanto, os japoneses garantiram criar eventos de apresentações sobre jogos de PS4 e PS5 ao longo do ano.