A FromSoftware revelou Elden Ring durante a conferência da Microsoft na E3 2019 e, apesar dos poucos detalhes, foi confirmada a participação de George R.R. Martin no game dirigido por Hidetaka Miyazaki. Como revela o próprio diretor, Martin foi responsável pela fundamentação dos mitos para o novo jogo.

Em entrevista ao Xbox Wire (via PlayStation LifeStyle), Miyazaki comentou inicialmente sobre como o autor foi contactado e contratado pela equipe de desenvolvedores. A FromSoftware, na verdade, não esperava que Martin iria recebê-los, sabendo da agenda ocupada. Contudo, a resposta positiva surpreendeu a todos.

O início desta colaboração começou a partir de mim. Sou um grande fã do trabalho do Senhor Martin. Amei Crônicas de Gelo e fogo, bem como Tuf Voyaging. Porém, se fosse para escolher apenas um, eu ficaria com Sonho Febril. Este livro é uma obra-prima das fantasias de vampiro e recomendei para todos os funcionários.

Como fã do trabalho dele, nosso diretor executivo de negócios, Eiichi Nakajima, entrou em contato com Martin sem esperar uma resposta positiva. No entanto, recebemos a rara oportunidade de encontrá-lo pessoalmente e foi algo divertido e estimulante. Foi aí que senti o desejo de trabalhar com ele.

Após o primeiro contato entre Miyazaki e George Martin, o autor concordou em trabalhar com a FromSoftware. Logo nas primeiras discussões sobre o projeto, Martin propôs sua construção do mundo. Consequentemente, isso resultou na criação dos mitos e da lore do universo de Elden Ring.

Não consigo expressar em palavras o quanto sou grato a ele. A colaboração começou quando ele concordou em trabalhar conosco, concordando com ideias e muitos aspectos que já tinha pensado para o game. Isso nos permitiu a criação livre sobre o jogo e Martin usou como base para escrever os mitos do universo.

Os mitos abrangem as histórias dos personagens juntamente com elementos místicos e misteriosos também. Foi muito estimulante para mim e para toda a equipe. Elden Ring foi construído a partir deste roteiro de Martin. Eu mesmo não consigo esconder meu entusiasmo para este projeto. Espero que todos estejam assim também.