Notícias

Geração de consoles atual pode limitar capacidades de Cyberpunk 2077

Segundo a desenvolvedora, é preciso priorizar aquilo que o mundo deve apresentar dentro das condições atuais.

por Raphael Batista
Geração de consoles atual pode limitar capacidades de Cyberpunk 2077

O ambicioso projeto de Cyberpunk 2077 desenvolvido pela CD Projekt RED está cada dia mais próximo do produto final. O gameplay indicou elementos incríveis e inéditos que poderão estar presentes. No entanto, o próprio estúdio tem consciência que a geração atual de consoles pode limitar as capacidades do jogo, fazendo com que alguns recursos sejam suprimidos em prol do favorecimento de outros.

O level designer da equipe, Miles Tost, declarou em entrevista ao IGN (via PlayStation LifeStyle) sobre a incerteza da possibilidade da destruição dos cenários, por exemplo.

Toda plataforma possui uma performance máxima. Se você pensar como desenvolvedor, como você deseja priorizar esse desempenho? Você quer ter mais NPCs? Você quer preencher o grande espaço da cidade? Ou você quer que os ambientes sejam mais destrutíveis? Você quer que a iluminação seja melhor ou deseja uma inteligência artificial mais complexa?

Então nós estamos forçando a interatividade do mundo adicionando elementos pelo lado físico. O jogo será altamente físico, contando com um monte de destruição. Você pode ver na demonstração quando atira nos pilares e eles começam a cair. Tudo isso pesa no mundo para realmente dar vida a nossa visão de quão nebuloso é a versão do futuro que criamos.

O mundo de Cyberpunk não é um lugar bonito com todo mundo feliz. Queremos mostrar o lado feio da vida, a realidade dos combates armados com armas avançadas em um mundo que as pessoas se armam e existem níveis militares apenas para matar pessoas.

Apesar dos protestos de parte dos fãs, o estúdio confirmou que o jogo será em primeira pessoa. Novidades também estão surgindo, como a mecânica de missões que alteram o curso da história.