Notícias

Ghost Giant, aventura para o PlayStation VR, chega no outono

Uma aventura emocionante no controle de um grande fantasma.

por Raphael Batista
Ghost Giant, aventura para o PlayStation VR, chega no outono

Anunciado na pré-E3 de 2018, Ghost Giant recebeu uma janela de lançamento compreendida no período do outono. A desenvolvedora Zoink Games, a mesma responsável por Fe, compartilhou que o título ainda contará com uma edição física na Europa.

Em Ghost Giant, os jogadores assumem o papel de um gigante fantasma no mundo de Sancourt. Lá, a entidade se torna amigo de um garoto chamado Louis, a única pessoa capaz de ver o “monstro”. O menino, por causa de seus problemas de abandono, precisa ser conquistado aos poucos. Isso inclui as diversas atividades que ambos precisam realizar juntos.

A ênfase da proposta é no poder da amizade e não contará com um vasto sistema de exploração. Será necessário coordenar os movimentos entre os personagens para resolver os quebra-cabeças enquanto que a narrativa se desenrola.

A desenvolvedora compartilhou uma nota onde mostra quais são os objetivos principais da experiência de Ghost Giant no PlayStation VR. A intenção é recriar uma sensação divertida enquanto cria elos com os personagens.

A Zoink Games quer recriar a sensação de explorar uma casa de bonecas na realidade virtual ao alterar o cenário quebrando paredes, levantando muros e telhados, além de propiciar aos jogadores um senso de momentos memoráveis e especiais. Você não manipula somente de fora da tela, mas você está realmente no jogo, participando do mundo de Louis e sendo reconhecido como seu amigo.