Diretor de Ghost in the Shell é mais um a elogiar Death Stranding

Mamoru Oshii não poupou elogios ao jogo com nova proposta.

Figuras conhecidas no mundo artístico são só elogios para com Death Stranding. Depois de Norman Reedus, Mads Mikkelsen e o diretor de Mad Max, foi a vez de Mamoru Oshii exaltar o título. O responsável por animes como “Patlabor” e “Sky Crawlers”, além do filme de animação “Ghost in the Shell”, disse que Hideo Kojima acertou ao fazer do projeto um game, e não um longa.

Em entrevista ao IGN, Oshii afirma que uma adaptação não conseguiria demonstrar toda a visão de Kojima da maneira que um videogame consegue.

Creio que é a natureza dos seus jogos, o quanto da sua visão sobre o mundo ele nos mostra, mas é algo que um filme não consegue fazer. Tudo precisa de peso emocional, não é apenas uma questão do aspecto. O peso geral do mundo não é algo que pode ser visto por partes. Ao mergulhar naquele mundo, as coisas são reveladas, você pode sentir estas coisas, como sua atmosfera.

Falando sobre o gameplay, o produtor diz que Death Stranding não é um jogo convencional, o que pode afastar certos jogadores de seu verdadeiro objetivo, que é demonstrar a ‘conexão” entre eles.

Que motivação os jogadores têm para continuar jogando? Era algo pelo qual estava muito ansioso. Entregar cargas é algo que entendi, o ‘stranding’ é a conexão entre pessoas, e enquanto sistema, isso permite aos jogadores agirem. O que significa ‘conectar’? Não é simplesmente ligar um interruptor. A maioria dos jogos são basicamente, de alguma forma, sobre lutar. Algo tão simples, que se pode perceber de forma tão intuitiva o quão ela é importante. Por outro lado, fugir de uma luta é a forma suprema desta ideia. É arriscado. Ele correu um grande risco.

Death Stranding concorre ao GOTY

Entre tantos elogios, Death Stranding acabou conquistando várias indicações na premiação “The Game Awards”, incluindo a do GOTY – Game of the Year. O jogo de Kojima está concorrendo a sete troféus, mais do que qualquer título em 2019.

A aventura de Sam Bridges está disponível para PS4. Uma versão para PC será lançada em 2020.

Disqus Comments Loading...