Ghost of Tsushima é o título mais ambicioso da Sucker Punch Productions. O gestor de comunicações do estúdio, Andrew Goldfarb, definiu a experiência como “o maior jogo já produzido pela companhia”. O representante da Sucker Punch disse que o trailer revelado no TGA 2019 foi somente “a superfície” daquilo que o jogo tem a oferecer.

Através do PlayStation Blog, Goldfarb aproveitou para compartilhar mais detalhes sobre Ghost of Tsushima. Os jogadores vão acompanhar a jornada de Jin, um guerreiro samurai tradicional, que consegue aprender técnicas e habilidades que não são comuns à vida samurai.

Por enquanto, não se sabe o que motivou Jin a assumir o manto de “Ghost”. Provavelmente, a jornada vai mostrar uma trajetória profunda do personagem e vai explorar elementos específicas da era Japão feudal.

A vida japonesa em Ghost of Tsushima

Já fazia mais de um ano desde as últimas informações oficiais do game da Sucker Punch. O estúdio compartilhou detalhes sobre a temática e como precisou de especialistas na cultura nipônica para produzir o título. Além disso, a equipe comentou como queria criar um mundo “excitante, vibrante e vivo”.

Ghost of Tsushima vai se passar na era Kamakura, no ano de 1274. Os desenvolvedores conversaram muito com os japoneses na tentativa de aprender mais sobre os costumes daquele país tão tradicional e até consultou estudiosos da época.

O jogo vai ser lançado no inverno brasileiro de 2020. Ainda não há uma data específica anunciada.