Notícias

Ghost of Tsushima não terá pontos de referência no mapa

A aventura é uma escolha do jogador.

por Vinícius Paráboa
Ghost of Tsushima não terá pontos de referência no mapa

Siga seus instintos, samurai. O mapa de Ghost of Tsushima não virá com pontos de referência, conforme revelou o diretor de arte do game, Jason Connell. As escolhas e curiosidades do jogador serão respeitadas, mesmo com o título tendo estilo de mundo aberto – característica da Sucker Punch.

Membros do estúdio disseram que escolher a ambientação do Japão feudal para seu projeto foi uma decisão muito fácil. As afirmações foram divulgadas em um “diário da desenvolvedora” publicado em outubro (via VG 247).

Connell então, descreveu Ghost of Tsushima como um jogo de ação-stealth, que tem o objetivo de recompensar as escolhas dos jogadores.

Nós realmente queremos que você tenha uma escolha como: ‘Hey, olha aquela floresta de bambu legal ali, eu realmente quero dar uma olhada. Eu quero ir naquela direção e ver o que é’. Não existe ponto de referência. Não há nada dizendo ‘vá até lá e veja aquela floresta de bambu’.

Finalizando, o diretor de arte disse esperar que a aventura imposta no jogo seja totalmente moldada pelos fãs.

Esperamos estar apresentando algo que é bonito e exótico – que seja diferente do atual lugar em que você possa estar – e que virá como uma escolha mundial. Esta é a sua escolha de aventura.

Caso queira assistir a entrevista completa, veja-a abaixo:

Ghost of Tsushima é o maior game da Sucker Punch

Ghost of Tsushima é o título mais ambicioso da Sucker Punch. O gestor de comunicações do estúdio, Andrew Goldfarb, definiu a experiência como “a maior já produzida pela companhia”. O representante da desenvolvedora disse que o trailer revelado no TGA 2019 foi somente “a superfície” daquilo que o jogo tem a oferecer.

O game será lançado no inverno de 2020 para PlayStation 4.