A Sucker Punch Productions reservou um momento especial para Ghost of Tsushima no The Game Awards 2019. O início do vídeo já havia sido apresentado durante o State of Play do começo da semana. Em um formato diferenciado, a Sony apresentou um “teaser” do jogo e prometeu mais novidades no TGA. Pois bem, elas chegaram.

O trailer completo apresenta tudo o que os fãs gostariam de ver: um pouco mais da história do jogo, elementos de jogabilidade e como o título vai apostar num mundo orgânico, imersivo e bastante realista. Como Geoff Keighley, criador do “Oscar dos Games”, já havia anunciado, o vídeo foi bem grande – o maior da história do evento – e satisfatório.

O melhor de todo o trailer é que, finalmente, a janela de lançamento foi revelada. O jogo vai chegar exclusivamente ao PlayStation 4 no inverno brasileiro de 2020 (20 de junho até 22 de setembro).

A vida japonesa em Ghost of Tsushima

Já fazia mais de um ano desde as últimas informações oficiais do game da Sucker Punch. O estúdio compartilhou detalhes sobre a temática e como precisou de especialistas na cultura nipônica para produzir o título. Além disso, a equipe comentou como queria criar um mundo “excitante, vibrante e vivo”.

Ghost of Tsushima vai se passar na era Kamakura, no ano de 1274. Os desenvolvedores conversaram muito com os japoneses na tentativa de aprender mais sobre os costumes daquele país tão tradicional e até consultou estudiosos da época.