Notícias

Ghost Recon Breakpoint não terá modo co-op com bots

Ubi quer entregar uma experiência solo ao pé da letra.

por Thiago Barros
Ghost Recon Breakpoint não terá modo co-op com bots

A experiência solo de Ghost Recon Breakpoint será, de fato, solo. Apesar de oferecer o modo co-op para até quatro jogadores online, o game não terá o mesmo recurso de seu antecessor, Ghost Recon Wildlands, quando seus três companheiros poderiam ser bots. Agora, a ideia é permitir que o jogador viva, realmente, a experiência de ser um “lobo solitário”.

Isso tem muito a ver com a adição de Raids ao jogo. Caso houvesse a possibilidade de adicionar companheiros de IA às missões, seria possível fazer essas missões, que são baseadas no teamplay e voltadas para um end-game com os amigos, sozinho. E a Ubisoft não está disposta a permitir isso. Matthem Tomkinson, diretor de UX, foi quem explicou.

Segundo ele, mais do que isso, a imersão para quem jogar sozinho será totalmente diferente do jogo anterior. A ideia é fazer com que o jogador sinta-se bem ameaçado, no meio das linhas inimigas e sem muita ajuda. É provável que a experiência também fique um pouco mais difícil. O que, normalmente, é bem visto nesse tipo de jogo.

Anunciado ontem (9), em um evento ao vivo da Ubisoft, Ghost Recon Breakpoint impressionou pelos gráficos e gameplay. Com sua data de lançamento marcada para outubro, o título promete ser mais um dos grandes lançamentos de 2019.