Notícias

Ghost Recon Breakpoint é shooter e The Division 2 é RPG, diz produtor

Breakpoint e The Division 2 iguais? Nem pensar.

por Vinícius Paráboa
Ghost Recon Breakpoint é shooter e The Division 2 é RPG, diz produtor

Quando foi revelado que Ghost Recon Breakpoint teria mecânicas de looting em maio, os fãs tiveram que beber um copinho d’água e respirar fundo: a Ubisoft produzia outro looter shooter. A semelhança do quesito com The Division 2 foi lembrada, e a comunidade ficou se perguntando se o jogo não ficaria muito parecido com o outro. No entanto, um dos produtores da série dos Ghosts tratou de negar isso.

Nouredine Abboud explicou a diferença entre as franquias. Ele enfatizou que Ghost Recon Breakpoint é um shooter, enquanto que The Division 2 é um RPG. A entrevista foi dada ao US Gamer.

Nós somos um shooter, eles são um RPG. A regra aqui é que atirar em um inimigo cria impacto na hora, porque você é um soldado spec ops altamente treinado. Você deve causar estragos estando no nível 1.

O produtor trabalha com a série há 12 anos, quando esteve em Ghost Recon Advanced Warfighter 2. Usando sua vasta experiência na franquia, Abboud exaltou a evolução do game através dos anos.

Quando lembro o que aconteceu em Ghost Recon: Future Soldier, era um jogo spec ops bem legal, mas queríamos mapas maiores, especialmente para os snipers. Por isso que fizemos mundos abertos. O poder dos consoles modernos e do PC fez com que ‘atrás das linhas inimigas’ realmente fosse ‘atrás das linhas inimigas’. O que fizemos com Breakpoint está inserido na tecnologia e domínio que temos. Temos a mesma equipe e estamos melhorando.

Ele ainda falou dos headshots. Ninguém escapará da morte se levar uma bala na cabeça, não importando o nível que tenha sido alcançado no jogo.

Quero que as pessoas entendam uma coisa: uma coisa que não muda é o impacto de atirar na cabeça do inimigo.

Abboud também explicou porque Ghost Recon Breakpoint terá a mecânica do looting-shooting. Segundo ele, as pessoas verão que existem novidades na série, o que pode fazer com que elas continuem a jogar.

Acho que importa para as pessoas que entram no jogo diariamente, ver que as coisas mudam de alguma forma. Por isso os que status vêm bem a calhar. Com status, você tem o sentimento de estar desenvolvendo o personagem. Este é nosso objetivo: ter conteúdo diário.

Loot adiciona duas coisas: profundidade e comprimento. Comprimento porque a cada vez que nós adicionamos status e conteúdos. Profundidade para as pessoas continuarem interessadas em continuar jogando.

Ubisoft divulga roadmap de Ghost Recon Breakpoint

A Ubisoft sequer lançou Ghost Recon Breakpoint ainda, mas já tratou de informar os jogadores sobre os conteúdos que virão após a estreia. Dezenas de novidades estarão inclusas, como novas classes, mapas e episódios.

O jogo chegará no dia 8 de outubro. A partir da próxima quinta (5), os jogadores poderão testar a versão beta.