Notícias

Ghost Recon: Breakpoint: tudo o que você precisa saber sobre o novo jogo

Um resumão da história, gameplay, inteligência artificial e edições comercializadas.

por Raphael Batista
Ghost Recon: Breakpoint: tudo o que você precisa saber sobre o novo jogo

A Ubisoft revelou hoje (9) seu novo jogo: Ghost Recon: Breakpoint é a nova entrada da saga Ghost Recon. Repleto à múltiplas informações despejadas durante o evento, o Meu PS4 reuniu os principais detalhes como: história, elementos de co-op, esquemas de gameplay e mais.

Enredo

Ghost Recon Breakpoint será ambientado na ilha fictícia do Pacífico chamada de Auroa. Na região, a Skell Technology desenvolveu um exército de drones high-tech usado para manter o domínio político através de ações hostis.

Neste caos, os jogadores assumem o controle de um esquadrão de Ghosts encarregado de desmantelar as operações da Skell. No entanto, acostumados a serem os predadores, desta vez os Ghosts tornam-se as presas.

Logo de início, a história mostra como os soldados terão seus planos frustrados. Eles precisam enfrentar um grupo letal e perigoso chamado de Wolves. Contudo, estando em território inimigo, os objetivos são muito mais complicados.

O líder deste esquadrão mortal é Cole D. Walker interpretado por Jon Bernthal, conhecido por seus papéis em “O Justiceiro” e “The Walking Dead”. Ele entende muito bem das forças e fraquezas dos Ghost, já que ele já foi parte do esquadrão no passado.

Gameplay

Ghost Recon Breakpoint repete o sucesso de Wildlands ao apostar no esquema tático cooperativo. Novamente, o esquadrão será composto por quatro soldados. Cada um dos componentes representa uma classe específica, com armas e habilidades próprias. O jogador poderá adaptar a formação.

A amostra de jogabilidade revela a possibilidade de se carregar companheiros feridos. Antes de ser abatido, cada Ghost terá a capacidade de se recuperar com equipamentos e recursos encontrados ao longo da ilha.

Os jogadores deverão lidar com as necessidades básicas de seus soldados. Será preciso comer rações e manter-se hidratado. Além disso, a manutenção das armas garante o bom funcionamento e efetividade.

A Ubisoft revela uma campanha compartilhada. Ou seja, o progresso obtido ao longo dos diferentes modos de jogo – solo, cooperativo e PvP – será reunido numa só conta do jogador.

Para o nova experiência, o foco deve ser na furtividade. Alguns elementos serão voltados especialmente para a proposta, como a possibilidade de camuflagem ao utilizar a lama do ambiente e os Tiros Sincronizados, ações em conjunto com outros soldados a fim de eliminar os inimigos ao mesmo tempo.

IA

Ghost Recon: Breakpoint contará com um aprimoramento no nível da Inteligência Artificial. De acordo com a Ubi, melhorias solicitadas em Wildlands serão aplicadas neste novo. A ideia é entregar aquilo que os jogadores querem.

As tropas inimigas farão rondas durante toda a ilha. Encontros ocasionais contra os adversários serão inevitáveis e, mais do que executar tiros aleatórios, eles também executarão táticas para abater os Ghosts da forma mais eficaz possível.

Na jornada, será possível notar a grande ênfase na história. Juntamente com este aspecto, mais escolhas serão permitidas ao longo das narrativas, abordando outros limites das personalidades e possibilidades.

O compromisso da Ubi é entregar uma ideia mais realista dos combates táticos. Os danos infligidos e/ou recebidos irão alterar a dinâmica dos confrontos, causando mudanças na mira e movimentação. Por isso, a adaptação é outro elemento importante na experiência.

Edições

Através da Epic Games Store já é possível conferir as diferentes edições e seus respectivos conteúdos. O jogo será vendido em três versões: Standard Edition; Gold Edition e Ultimate Edition.

A primeira oferece somente o jogo base, enquanto as últimas duas contarão com exclusividades. A edição Gold virá com Passe Ano 1 e 3 dias de acesso antes do lançamento em 4 de outubro. Já a Ultimate trará conteúdos citados mais três pacotes exclusivos com skins, veículos, roupagens e perks.

Ghost Recon Breakpoint Edições