Notícias

Ghost Recon Wildlands ganha update gratuito com novo modo

Um flerte com o battle royale.

por Raphael Batista
Ghost Recon Wildlands ganha update gratuito com novo modo

O modo “Mercenaries”, para oito jogadores, chega gratuitamente a Ghost Recon Wildlands hoje (18). A Ubisoft detalhou que a modalidade é um PvPvE, ou seja, jogadores competem entre si e também precisam lidar com inimigos IA. O objetivo é chamar pelo resgate, localizar o ponto de extração e ser o primeiro a entrar à bordo do helicóptero.

No início da partida, o ponto de extração é desconhecido e os jogadores começam sem quaisquer equipamentos (alô, battle royale). Então, é preciso localizar e ativar rádios transmissores para encontrar a localização. Enquanto isso, é preciso buscar por equipamentos no cenário.

Após o primeiro jogador ativar três transmissores, o helicóptero será revelado para todos. Então, é a hora de tentar escapar.

O trailer divulgado pelo canal oficial da Ubisoft apresenta o modo Mercenaries, com cenas das luta pela sobrevivência. Enquanto isso, a narradora vai destacando os vários updates disponibilizados para o título até então.

Confira abaixo os principais elementos da proposta:

  • Buscando por equipamento: Os jogadores começam o jogo apenas com uma arma branca e precisam encontrar os melhores equipamentos, armas e consumíveis para sobreviver. Se um jogador morrer, ele perderá todo o saque acumulado e recomeçará no ponto de respawn.
  • Armadura: O modo Mercenaries contará com um novo sistema de saúde e armadura. Baseado no equipamento coletado, a barra de armadura vai aparecer. Ela é capaz de absorver os danos de acordo com a capacidade de penetração da arma inimiga.
  • Saúde: Se os jogadores forem atingidos por uma arma que cause dano de penetração, eles sangrarão e gradualmente perderão uma porcentagem de sua saúde. Três tipos de itens de cura estarão presentes: medikits, ataduras e seringas.
  • Portas Destrutíveis: Elas podem ser abertas com CQC, atrás das quais os jogadores podem encontrar informações, pilhagem ou cobertura para ajudá-los em sua luta. Os jogadores precisarão pensar taticamente sobre quando usar isso, pois os oponentes poderão ouvir as portas se estiverem por perto.

Ghost Recon Wildlands tem recebido constantes updates desde o lançamento. No início de 2019, o título ganhou uma nova operação. O arco a ser abordado em Ghost Recon Breakpoint foi iniciado em Wildlands, estrelando o “Justiceiro da Netflix”.