Notícias

God of War: Atreus não será um fardo para Kratos, diz diretor

"Seguirei os passos de meu pai".

por Hugo Bastos
God of War: Atreus não será um fardo para Kratos, diz diretor

Ao ser anunciado na E3 do ano passado, o novo God of War causou verdadeiro alvoroço no universo gamer. A nova aventura de Kratos, já especulada anteriormente, se tornava realidade. Recentemente, o diretor do jogo, Cory Barlog, afirmou que Atreus não será um fardo para o antigo Deus da Guerra.

Dá-se a entender que o filho de Kratos não será apenas um personagem secundário a ficar em seu caminho. (Ashley?). Atreus irá trabalhar de forma conjunta com seu pai. Durante sua jornada, o garoto se torna indispensável no que toca à tradução e leitura de textos e diálogos com nativos, já que Kratos não fala o idioma local.

De acordo com Barlog, Atreus irá traduzir tudo para seu pai durante o jogo. “A qualquer tempo que existam inscrições nas paredes, ele estará lendo. Kratos não sabe o idioma local, mas é exímio lutador. Atreus, ao contrário, sabe entender a língua nativa. Mas jamais saiu da floresta“.

1
Kratos ensinará seu filho a se tornar um homem. Atreus ensinará seu pai a ser humano. Fonte: Divulgação

Pai e filho

Além disso, a progressão de Kratos será medida por quão orgulhoso de seu filho ele está. Em certas partes do jogo, os jogadores controlarão Atreus, que ajudará Kratos em determinadas situações com inimigos. À medida que avançam, o garoto aprenderá novas habilidades.

Ao final, Atreus não se tornará um fardo. Quando ele se torna melhor, você se sente responsável. Em outros jogos, você sente que tudo o que faz é realizar upgrades. Neste, você se sentirá um pai orgulhoso de seu filho“, comentou o diretor.

Adicionalmente, alguns aliados se juntarão à dupla, e os ajudarão em sua jornada. Como é o caso do anão Sindri, responsável por forjar o Mjolnir (o martelo de Thor).

Pelas barbas dos deuses!

Outra informação interessante, que foi revelada em uma entrevista ao site Kotaku (confira a íntegra – em inglês), é que os pelos animais vistos no trailer estão se movendo em tempo real, junto com o ambiente. Da mesma forma, está a barba de Kratos.

2
Os pelos das peles animais, cabelos dos personagens e barba de Kratos se movimentam em tempo real, e usam a mesma tecnologia. Fonte: God of War (E3 2017)

De acordo com o diretor, o artista-chefe de personagens, Rafael Grassetti, utilizou algumas técnicas mais antigas, que podem renderizar os pelos em tempo real. “Não é como se usássemos algum truque novo“, disse Barlog. “Grassetti teve uma idéia, e agora a barba usa a mesma tecnologia dos pelos e cabelos presentes no jogo“.

God of War tem previsão de lançamento para o início de 2018.