Notícias

God of War é eleito “Jogo de 2018” pela DICE Awards

Jogo levou diversos prêmios uma noite de gala.

por Raphael Batista
God of War é eleito

A Academy of Interactive Arts and Scieces promoveu na última noite a 22º edição do DICE Awards. No evento, God of War abocanhou oito prêmios, incluindo o de “melhor jogo”.

Nas disputas em 23 categorias, o jogo da Santa Monica venceu em nove delas: Direção; Game Design; Narrativa; Composição Musical Original; Direção de Arte; Personagem (Kratos); Design de Som; Melhor Jogo de Aventura e Melhor Jogo de Ano.

Outros nomes também se destacaram. Celeste ficou com “Melhor Jogo de Ação” e “Melhor Indie”; Marvel’s Spider-Man venceu o “Melhor Animação” e Red Dead Redemption 2 ficou com “Melhor Técnica”.

God of War

A reimaginação de Kratos foi uma ousada proposta de Cory Barlog. A nova abordagem trouxe uma “pegada” mais emocional, mudanças bem impactantes na jogabilidade e uma incrível migração de ambientação.

Barlog destacou, na época das premiações do final de 2018, que God of War não conseguiria competir com Red Dead Redemption 2 se fosse um jogo de mundo aberto. Isso porque a proposta exige muitos custos e um número grande de funcionários envolvidos no game, algo que somente a Rockstar Games possui.

O próprio diretor já havia expressado o seu desejo de produzir mais jogos da série. E isso pode acontecer muito em breve. De acordo com as últimas informações da Santa Monica, o estúdio está expandindo algumas funções. Pode ser que estejam se organizando para algo novo.