Notícias

God of War e Spider estão entre “os mais vendidos” da Amazon em 2018

Exclusivos do PS4, no entanto, perdem para os da Nintendo.

por Daniel dos Reis
God of War e Spider estão entre

Com o fim de 2018, começaremos a ver listas e mais listas de itens “mais vendidos”. E quem já tratou de compartilhar alguns dados é a gigante varejista Amazon.

A empresa compartilhou “os jogos mais vendidos” em suas plataformas virtuais. No top está Super Smash Bros. Ultimate, o exclusivo de Nintendo Switch encerrou o ano como mais requisitado entre os consumidores da empresa norte-americana.

Mas ainda que o desempenho do jogo da Nintendo sido extraordinário – outros nomes da Nintendo também! -, vale ressaltar que a Amazon não compila as vendas de maneira unificada. Então, os jogos multiplataforma (PS4/Xbox One/Nintendo) são mostrados separadamente, mesmo que seja um único produto.

Veja a lista:

  1. Super Smash Bros. Ultimate
  2. Red Dead Redemption 2 (PS4)
  3. Super Mario Party
  4. Marvel’s Spider-Man
  5. Mario Kart 8 Deluxe
  6. Super Mario Odyssey
  7. Pokemon: Let’s Go, Pikachu!
  8. Call of Duty: Black Ops 4 (PS4)
  9. God of War
  10. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

A Nintendo, no âmbito de venda dos exclusivos, lidera com folgas. É impressionante como os donos de Nintendo Switch são bastante fiéis aos títulos da empresa japonesa.

De toda forma, Marvel’s Spider-Man, God of War, Red Dead Redemption e Call of Duty: Black Ops 4 estão em ótimas posições. Este último deve ostentar (de forma geral) o topo das vendas, quando somadas todas as plataformas.

É claro que a Amazon não é responsável por todas as vendas, mas sendo uma gigante, seus dados certamente impactam consideravelmente nos amontoados finais.