Notícias

God of War não terá telas de loading, diz produtor

Dori Arazi explica inovação.

por Thiago Barros
God of War não terá telas de loading, diz produtor

O novo God of War promete inovar de várias maneiras. Uma delas é na forma como essa nova história de Kratos, na mitologia nórdica, será contada. Em somente um take – ou seja, sem telas de carregamento. Dori Arazi, diretor de cinematografia do jogo, falou ao canal da PlayStation no YouTube sobre as dificuldades dessa aposta e a satisfação com o resultado final. A ideia é fazer os jogadores nunca terem que tirar os olhos da história.

– Quando você vê uma narrativa com diálogos assim sendo contada de forma contínua, sem cortes, somente com uma câmera sempre se aproximando e se afastando, o sentimento é muito gratificante – contou.

Arazi, porém, admite que não foi simples fazer isso. Segundo ele, a primeira impressão era de que seria impossível adotar esse estilo em um jogo longo e rico de diálogos e personagens.

Eu achei que era impossível quando li no script. Achei que era impossível com os nossos equipamentos. Achei que era impossível com o nosso pipeline. Mas é possível. É só muito, muito trabalhoso – afirmou.

Como solucionar essa questão? Comunicação e muito trabalho. Arazi comentou que a equipe foi dividida em diversos times, que precisavam ter um alinhamento perfeito para tudo funcionar.

A cena quando Kratos se aproxima de Atreus quando ele acerta uma flecha em um veado e eles começam a interagir foi um momento bem emocionante, justaposto com um combate bem intenso. A experiência foi incrível. Você está ali andando, entra em um diálogo com a câmera mais perto… E ali eu percebi que poderíamos fazer isso em todo o jogo – concluiu.

God of War, recomeço da série de Kratos, levará o Deus da Guerra da Grécia para a região nórdica, será lançado exclusivamente para o PlayStation 4 no próximo dia 20 de abril e você pode ser preparar conferindo nossa super-série Fantasma de Esparta. Vale a pena!