Notícias

God of War poderia ser ambientado no Antigo Egito; Veja arte conceitual

Diretor compartilhou arte conceitual do início do desenvolvimento do jogo.

por Bruna Mattos
God of War poderia ser ambientado no Antigo Egito; Veja arte conceitual

Cory Barlog, o diretor de God of War, compartilhou uma arte conceitual do início do desenvolvimento do game. Uma das ideias iniciais do projeto era uma ambientação no Egito Antigo.

Barlog revelou as imagens na Devcom (uma espécie de “pré-Gamescom”). O diretor comentou que os desenvolvedores cogitaram três mitologias inicialmente, antes de se decidirem pela nórdica. Além de considerarem o Antigo Egito, God of War também poderia ter sido ambientado na mitologia Hindu.

A terceira opção foi descartada e os desenvolvedores ficaram bastante divididos entre as mitologias egípcias e nórdicas. O voto de Minerva veio de Barlog, que descartou o Egito e optou pela temática que conhecemos. O motivo teria sido o fato de que a mitologia nórdica oferecia mais opções de exploração no passado de Kratos do que a egípcia.

1

As imagens apresentadas por Cory na conferência mostram Kratos e Atreus em um ambiente desértico, uma esfinge e guerreiros com máscaras do deus Anúbis. O garoto também seria bastante diferente, especialmente na caracterização, com cabelos escuros e roupas bem mais inspiradas no Egito.

2

Nesta fase do desenvolvimento, o visual de Kratos era totalmente baseado no modelo utilizado em God of War: Ascension. Barlog também compartilhou que a ideia de colocar Kratos como pai sofreu uma grande resistência de membros da equipe e também de playertesters. Segundo o diretor, as pessoas diziam que era difícil “reconhecer” o personagem.

Aliás, por falar em God of War, o modo New Game + chega exatamente hoje (20) com novos itens e uma experiência renovada para quem já finalizou o jogo.