Notícias

Gran Turismo Sport não contará com microtransações, afirma produtor

Sem custos adicionais in-game.

por Daniel dos Reis
Gran Turismo Sport não contará com microtransações, afirma produtor

“Não!”. O chefe da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi foi enfático ao confirmar que Gran Turismo Sport não contará com microtransações.

A declaração de Yamauchi foi proferida durante a PlayStation Experience na Malásia, onde o produtor explicou que seu jogo de corridas não contará com este modelo de negócios. Em contrapartida, GT Sport seguirá pelo tradicional, com suporte para as atualizações e DLCs vendidos em separado.

As microtransações já estiveram presentes na série. Para quem não se lembra, em Gran Turismo 6 era possível comprar moedas in-game com dinheiro real através da PlayStation Store.

Modelo Tradicional

A Polyphony Digital já havia garantido em oportunidades anteriores que GT Sport contará com um amplo apoio através de conteúdos extras oferecidos para os modos online – grande vertente do jogo – e DLCs que serão comercializados à parte.

E isso acaba gerando um questionamento. Ao que parece, os conteúdos serão financiados através das suas próprias comercializações. Isso, naturalmente, acabará por segmentar a comunidade. Enquanto alguns contarão com todos os recursos (pistas, carros, opções, etc), outros ficarão somente no jogo base.

Algo diferente do que acontece por exemplo em jogos com microtransações menos invasivas, como no shooter Overwatch. No jogo da Blizzard é possível adquirir caixas de lot (itens cosméticos) através de microcompras. Estas vendas acabam financiando as atualizações constantes, disponibilizadas gratuitamente para todos. Trata-se de um modelo saudável e distante do pay-to-win.

Lançamento

Gran Turismo Sport marcará o tão esperado retorno da franquia aos consoles. Após longos anos de espera, o game chegará às prateleiras em 17 de outubro deste ano de 2017.