GTA V é uma máquina de bater recordes. O game alcançou incríveis 115 milhões de unidades vendidas desde que estreou, em setembro de 2013. Os dados equivalem a cópias comercializadas para todas plataformas para qual o jogo foi lançado (PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC).

Em maio, o título da Rockstar Games atingiu 110 milhões de vendas. Em outras palavras, foram necessários apenas cinco meses para este número crescer em 5 milhões. Para efeito de comparação, conforme noticiamos na última quinta-feira (8), Street Fighter V (Capcom) tem 3,9 mi de cópias comercializadas desde o lançamento, ou seja, GTA V precisou de pouquíssimo tempo para ultrapassar o montante.

Vale também lembrar que a aventura de Michael, Franklin e Trevor é recordista de vendas na história do PlayStation 4.

Um fato que ajuda a explicar tamanho sucesso de GTA V é o modo online. Com inúmeros updates e DLCs, os jogadores parecem seguir tentados a se divertirem com o título por um longo tempo.

Não é só GTA V: Red Dead Redemption 2 vai bem

A Rockstar Games deve estar mais feliz do que nunca. Além de GTA V, Red Dead Redemption 2 também é sinônimo de ‘sucesso’. Em agosto, a história de Arthur Morgan tinha vendido 25 milhões de cópias mundialmente. Os dados atuais apontam crescimento de 1,5 milhão de lá pra cá, ou seja, a soma chegou na casa dos 26,5 mi.

E você, caro leitor? Possui algum dos títulos? Conte pra gente nos comentários!