Notícias

GTA V ultrapassa 120 milhões de unidades vendidas

Jogo apresentou ótimos números no modo multiplayer durante o último trimestre.

por Raphael Batista
GTA V ultrapassa 120 milhões de unidades vendidas

GTA V já é “o maior produto de entretenimento da história” e mesmo assim não para de conquistar recordes. A Take-Two comunicou aos investidores e interessados que o game ultrapassou 120 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.

O jogo foi lançado originalmente em 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360, em 2014 para oitava geração e em 2015 para PC. Mas desde o primeiro dia vem conquistando fãs e mesmo em 2019 vendeu impressionantes 20 milhões de unidades.

Só no último ano, de acordo com a Take-Two, as compras dentro do game cresceram 54% e o multiplayer apresentou o melhor desempenho de um trimestre. Isso graças ao lançamento de boas expansões nos últimos meses.

A companhia aproveitou para reportar números de outros jogos do catálogo. Red Dead Redemption 2 vendeu mais de 29 milhões de cópias desde a chegada em 2018 e, segundo a Take-Two, o lançamento para o PC ajudou a impulsionar as vendas.

Outro game que teve bom desempenho foi Borderlands 3. O jogo da Gearbox Software já alcançou quase 8 milhões de cópias comercializadas desde setembro de 2019.

Embora a T2 esteja satisfeita com os gráficos, houve queda nas vendas entre os meses de outubro e dezembro de 2019. A própria empresa explica: não houve um lançamento de peso nos últimos meses do ano.