Notícias

GTA V alcança marca de 65 milhões de cópias vendidas

por Caio Miranda
GTA V alcança marca de 65 milhões de cópias vendidas

Um sucesso absoluto de vendas. Podemos facilmente caracterizar dessa maneira o game Grand Theft Auto V que chegou a expressiva marca de 65 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento em 2013. Os números foram divulgados pela publisher Take-Two durante seu último relatório financeiro.

Durante o balanço divulgado pela empresa em fevereiro deste ano, constatou-se que o jogo havia vendido cerca de 60 milhões de cópias. Três meses depois houve um acréscimo de cinco milhões de vendas, o que caracteriza aproximadamente 1,6 milhão de vendas por mês neste curto período do ano.

Os números impressionam e tendem a crescer cada vez mais, possivelmente até o lançamento de um novo jogo da franquia. Segundo Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two, o alto número de vendas se dá pela contínua e extraordinária performance do Grand Theft Auto V.

Vale lembrar que a série completará 20 anos do seu primeiro jogo no ano que vem. Em 1997 estava sendo lançado o primeiro jogo da polêmica série Grand Theft Auto em 2D. De lá pra cá muitas evoluções, uma das principais aconteceu durante o lançamento do Grand Theft Auto III, primeiro jogo da franquia em 3D.

Todo o sucesso da franquia pode ser comprovado pelo número de vendas, ao todo Grand Theft Auto já vendeu 230 milhões de cópias globais.

GTA V

Curiosidade

Com os expressivos números Grand Theft Auto V passa a ocupar a quarta posição dos jogos mais vendidos da história. Os games que ostentam as primeiras posições são: Minecraft (73 milhões de cópias), Wii Sports (82 milhões de vendas) e o popular Tetris (495 milhões).