Notícias

GTA V e Red Dead 2 são os mais vendidos da história do PS4

Estrelas de Rock, não é mesmo?

por Thiago Barros
GTA V e Red Dead 2 são os mais vendidos da história do PS4

Não que seja uma grande novidade, mas GTA V e Red Dead Redemption 2 são os jogos mais vendidos da história do PS4. A NPD Group, empresa famosa por divulgar esse tipo de ranking, publicou mais uma parcial da geração. Os números são referentes apenas às vendas realizadas até o mês de maio nos Estados Unidos.

Os dados levam em consideração tanto cópias físicas quanto as digitais. Mat Piscatella, analista da NPD, revelou as listas dos mais vendidos de todos os consoles da geração. Considerado o produto mais lucrativo da história da indústria do entretenimento, GTA, obviamente, lidera a lista – tanto no PS4 quanto no Xbox.

Outro título da Rockstar Games, Red Dead Redemption 2 é o segundo colocado dentre unidades vendidas para o PS4, mas apenas o quinto no videogame da Microsoft. O título foi o mais vendido no ano passado. Além deles, há dois exclusivos no topo do PlayStation 4: Marvel’s Spider-Man, em sexto, e o novo God of War, em nono.

Mas há algumas presenças “curiosas” nos Top 10. Entre os cinco mais vendidos para o console da Sony, três são da série Call of Duty: WWII, Black Ops 4 e Black Ops 3. Em seguida, no sétimo lugar, aparece Infinity Warfare. Ou seja, pode-se perceber que os americanos gostam mesmo da franquia.

Concorrência

Battlefield, principal concorrente do FPS da Activision, só tem um representante, que é justamente BF1, em décimo lugar. Outro nome que chama a atenção é NBA 2K18, que mesmo com as críticas sobre microtransações, é o nono título mais vendido da história marcante do PlayStation 4 até hoje.

No Xbox, CoD também aparece em peso. Contudo, nenhum exclusivo figura na lista. Já para o Switch, só dá produção da própria Nintendo. Mario Kart 8 lidera, seguido por Smash e Zelda no pódio. Cinco dos títulos, aliás, são do famoso Encanador. Outros dois da série Pokémon. Nada de muito surpreendente, não é?

Infelizmente, porém, não há os números exatos de vendas de cada título.

PS4

Grand Theft Auto V
Red Dead Redemption 2
Call of Duty: WWII
Call of Duty: Black Ops 4
Call of Duty: Black Ops 3
Marvel’s Spider-Man
Call of Duty: Infinite Warfare
God of War (2018)
NBA 2K18
Battlefield 1

Nintendo Switch

Mario Kart 8
Super Smash Bros. Ultimate
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Super Mario Odyssey
Super Mario Party
Splatoon 2
Pokemon: Let’s Go, Pikachu!
Pokemon: Let’s Go, Eevee!
Mario & Rabbids: Kingdom Battle
New Super Mario Bros. U Deluxe

Xbox One

Grand Theft Auto V
Call of Duty: WWII
Call of Duty: Black Ops III
Call of Duty: Black Ops IIII
Red Dead Redemption II
Call of Duty: Infinite Warfare
Battlefield 1
Star Wars Battlefront (2015)
Call of Duty: Advanced Warfare
Destiny 2