Notícias

GTA VI? Plano tributário da Rockstar indica desenvolvimento de novo jogo

Companhia pediu isenção de impostos por estar trabalhando em projetos com "cultura britânica".

por Raphael Batista
GTA VI? Plano tributário da Rockstar indica desenvolvimento de novo jogo

Que a Rockstar Games está trabalhando em novos projetos neste momento não é lá muito segredo. A dúvida fica por conta de qual jogo em foco na atualidade. E novas especulações apontam para um suposto GTA VI.

O site TaxWatch UK encontrou uma informação curiosa a respeito das estratégias fiscais da empresa. A filial britânica do estúdio, a Rockstar North (na Escócia), aumentou consideravelmente seu pedido de isenções entre os anos de 2018 e 2019. Acontece que no Reino Unido existem reduções de impostos para empresas que exploram a “cultura britânica” em seus produtos.

Então, ligando os pontinhos: a Rockstar North – responsável por Red Dead Redemption 2 e por vários elementos de Grand Theft Auto 5 – aumentar sua carga de trabalho e pedir isenção fiscal indica a produção de um novo game. Sites como o Gamesradar e o Push Square sugerem que o tal projeto possa ser um novo GTA.

A criação de GTA VI coincide ainda com a suposta pressão que a Rockstar Games vem sofrendo para novos em menos tempo. Como já faz mais de cindo anos desde a chegada do último game da franquia, é de se esperar que a companhia queira estrear na próxima geração com um jogo bem atrativo.

As notícias de GTA VI

A própria Rockstar Games havia sugerido que o lançamento de um GTA VI seria improvável em pouco tempo. O estúdio explicou que o processo de criação é sempre demorado, apesar da declaração não ter defendido uma ideia exata.

Vários rumores sobre os possíveis novos projetos da companhia apareceram na Internet. O primeiro fez uma referência a GTA 6: um grupo de hip-hop, o City Morgue, publicou uma foto que indicava alguma novidade em 2020.

No entanto, outras especulações apontaram que o próximo game do estúdio teria uma ambientação medieval e seria uma IP completamente inédita. Claro que ambos são apenas rumores.