Notícias

Guerrilla está desenvolvendo continuação de Horizon Zero Dawn?

Estúdio contratou um diretor e um programador para trabalhar em projeto "secreto".

por Bruna Mattos
Guerrilla está desenvolvendo continuação de Horizon Zero Dawn?

Muita gente ficou encantada com o incrível universo de Horizon Zero Dawn e a história da heroína Aloy. Justamente por isso, imagina-se que a Guerrilla Games irá investir em uma sequência do primeiro game, que foi lançado como exclusivo do PS4.

Atualmente, o estúdio está passando por uma expansão e abrindo várias vagas de emprego para desenvolvedores, segundo foi reportado pelo Gaming Bolt. Um dos objetivos da Guerrilla é conseguir lançar jogos mais rapidamente através do aumento de pessoal.

O site também descobriu que um novo projeto está em desenvolvimento na Guerrilla. A empresa está à procura de um programador de interface de usuário para um título AAA com elementos online, descrito como “um novo jogo épico de mundo aberto”.

Considerando os principais jogos da Guerrilla, a descrição do projeto parece estar mais relacionada a Horizon do que a Killzone. No entanto, não pode-se descartar também a possibilidade de uma nova IP. Vale destacar que, um usuário do fórum ResetEra descobriu que Simon Larouche foi contratado em fevereiro pela Guerrilla para dirigir um game ainda não anunciado – reforçando que um novo projeto está mesmo em andamento no estúdio.

Pouco antes da E3 2018, alguns sites divulgaram rumores e discutiram possibilidades de a Guerrilla anunciar um novo Horizon, considerando justamente a ampliação do estúdio como um fator de alerta.