Notícias

Guerrilla Games abre vagas para possíveis novos projetos

Empresa quer encontrar profissionais para novos projetos. Descrições dos cargos sugerem jogos para PS5.

por Hugo Bastos
Guerrilla Games abre vagas para possíveis novos projetos

À medida que a nova geração de consoles se aproxima, a movimentação nos bastidores das desenvolvedoras fica mais intensa. Nos últimos dias, a Guerrilla Games, criadora de títulos como Killzone e Horizon: Zero Dawn, abriu mais de 60 vagas de emprego em seu site oficial. Novos projetos vindo aí? Para o PlayStation 5?

Essas contratações fazem parte de uma estratégia da empresa de dobrar seu número de funcionários. A meta do estúdio é poder trabalhar em dois projetos ao mesmo tempo. Os cargos variam entre roteiristas sênior, engenheiros de rede e programadores IA.

Ao contrário do que já vimos em outras desenvolvedoras, as descrições das posições não dão muitas pistas do que está por vir. Contudo, indícios sugerem o desenvolvimento de um título para o próximo PlayStation.

O engenheiro de rede, por exemplo, vai atuar em recursos que lembram uma comunicação entre jogadores, durante partidas multiplayer. Há alguns meses, rumores circularam sobre um possível projeto da Guerrilla Games focado na experiência online. Inclusive, a empresa contratou profissionais que colaboraram com Rainbow Six Siege.

Outra ocupação de destaque é a de roteirista sênior. Seu trabalho será ir além dos limites com “uma narrativa dramática em jogos de mundo aberto”. Não há como não relacionar isso a um certo jogo de aventura com uma protagonista ruiva. Sabe aquela tão esperada continuação de Horizon: Zero Dawn? É bem provável que essa pessoa vá trabalhar nela.

Vale lembrar que a Guerrilla Games não se manifestou formalmente sobre qualquer novo projeto. Sendo assim, precisaremos esperar mais um pouco para “descobrir” o motivo de tantas novas contratações.