Notícias

Guerrilla Games aumenta equipe para criar “novas IPs e continuar franquias”

Estúdio holandês está expandindo muito sua equipe.

por Raphael Batista
Guerrilla Games aumenta equipe para criar

A Guerrilla Games está aumentando sua infra-estrutura para dar continuidade em seus projetos. Um novo edifício construído em Amsterdam, com cinco andares de escritórios, permitirão que a desenvolvedora funcione a pleno vapor para entregar aos jogadores experiências inéditas. O staff foi aumentando de 250 funcionários para 400, um acréscimo considerável.

O CEO da empresa, Hermen Hulst, comentou que o estúdio acelerou seu crescimento desde o lançamento de Horizon Zero Dawn. Com o sucesso do título protagonizado pela Aloy, a equipe administrativa decidiu expandir a quantidade de empregados com o objetivo de diminuir o tempo levado para a conclusão dos projetos.

Nós trabalhamos em Horizon por seis anos e meio, o que foi exceção. Nós queremos lançar jogos entre dois a três anos, tanto para novas propriedades, quanto para jogos baseados em franquias já existentes. Estamos transformando aqui num palácio, e nosso espaço comunitário na sacada com uma incrível vista.

Levando em consideração a fala do CEO, as duas franquias sob o domínio da Guerrilla Games são Horizon Zero Dawn e Killzone. Os que terminaram a aventura lançada em 2017, sabem que a narrativa abriu indícios para uma sequência. Já por outro lado, Killzone Shadow Fall não foi tão bem.

Aguardamos por maiores informações, inclusive a confirmação dos novos títulos.