Notícias

Guerrilla Games já está trabalhando em ideias para sequência de Horizon

Sem tempo para descanso, Guerrilla Games já trabalha em novas ideias.

por Daniel dos Reis
Guerrilla Games já está trabalhando em ideias para sequência de Horizon

Embora Horizon: Zero Dawn ainda esteja muito fresco na mente dos jogadores, a Guerrilla Games já está reunindo e pensando em ideias para uma possível sequência do game, se houver possibilidade, pontua o estúdio.

John Gonzalez, um dos responsáveis pela narrativa do game, em entrevista a revista Game Informer (edição 298), disse que já pensando em maneiras de trabalhar em melhorias para uma potencial continuação.

Ficamos entusiasmados pelas respostas dos jogadores e a forma como eles se conectaram emocionalmente com Aloy. Se uma sequência acontecer, nosso objetivo primordial seria respeitar esta conexão, fazendo nosso melhor para criar uma história que ressoe profundamente.

Já Mathijs de Jonge, diretor do jogo, preferiu não deixar claro como andam os trabalhos atuais do estúdio, se eles já estão projetando uma sequência.

Temos algumas ideias de como podemos melhorar a troca de armas, mas não posso compartilhar nada sobre isso ainda […] E que algumas partes não brilham tanto quanto as outras está relacionado ao escopo. Estamos analisando atentamente todas as críticas como parte do planejamento de nossos planos futuros para o Horizon.

Mesmo que a equipe não deixe claro mais concretamente quais são os desejos futuros, Jan-Bart van Beek, diretor de arte, já revelou quais partes ele gostaria de trabalhar com mais afinco em Horizon 2: máquinas.

Mais máquinas! Elas são muito divertidas de projetar, construir, animar e jogar contra. Eu gostaria de ter mais de 100 (para o primeiro Horizon), mas, a realidade é uma amante dura. Ela não permite que você faça centenas de máquinas.

Mas, mesmo que você se empolgue com uma sequência, é melhor guardar um pouco das expectativas. Horizon 2, se chegar, deve levar muito mais tempo. No momento, a Guerrilla Games está trabalhando em conteúdos adicionais para o recém-lançado primeiro jogo. Talvez novidades e melhorias não sejam implementadas já neste primeiro? Resta-nos esperar.

Aproveite ainda para conferir: