Notícias

Guerrilla Games não pensa em um novo Killzone no momento; confira

Guerrilla Games não pensa em um novo Killzone no momento.

por Daniel dos Reis
Guerrilla Games não pensa em um novo Killzone no momento; confira

Após o lançamento muito bem sucedido de Horizon: Zero Dawn, muitos já especulam quais seriam os próximos planos da Guerrilla Games. Talvez um retorno triunfal da franquia Killzone? Bom, por enquanto não.

Em entrevista para Academy of Interactive Arts & Sciences,  Herman Hulst, diretor da Guerrilla Games, reforçou que ainda muito cedo para falar sobre o futuro da série Killzone, deixando poucas pistas sobre um novo capítulo, embora tenha reconhecido que a série é bastante popular.

Perguntam-me sobre isso (retorno da série) muitas vezes no Twitter. É encantador saber que existe um apetite tão forte entre os fãs leais de Killzone. É uma série que ainda amamos apaixonadamente. Não tem sido fácil fazer algo tão diferente – declarou.

E Hulst tratou de colocar ainda mais gelo no balde de água despejado nos fãs. Ele reforçou que é um momento muito precoce para afirmar se a pausa na série é permanente ou não. Ou seja, o estúdio talvez cogite realmente não voltar a desenvolver a franquia.

Com o estrondoso sucesso de Horizon Zero Dawn e seu futuro DLC que chegará ainda em dezembro deste ano, fica realmente difícil imaginar o estúdio voltando para Killzone.

O último título da franquia de FPS foi Killzone: Shadow Fall, um dos jogos de estreia do PlayStation 4. Mesmo com bons gráficos, uma jogabilidade aprimorada e até um multiplayer divertido, o game recebeu muitas críticas em virtude do seu enredo superficial.