Notícias

Guerrilla Games pode estar trabalhando em reboot de SOCOM

Insider garante que o estúdio possui uma segunda equipe focada em um projeto multiplayer.

por Raphael Batista
Guerrilla Games pode estar trabalhando em reboot de SOCOM

Após anos de descanso, a série SOCOM pode retornar ao PlayStation. É o que sugere o insider Tidux (via Gamepur). Segundo as fontes que ele alega ter, a Guerrilla Games – Horizon Zero Dawn – conta com um “segundo time que está desenvolvendo um jogo multiplayer SOCOM”.

De acordo com os rumores, o projeto é liderado pelo ex-diretor de Rainbow Six Siege, Simoun Larouche. Se o suposto título seguir na mesma linha da experiência multiplayer do game da Ubisoft, então é seguro esperar por uma proposta competitiva, intensa e estratégica.

Vale sempre o alerta: todas as informações devem ser tratadas somente como rumor. Até o momento, a Guerrilla Games não revelou quais jogos está desenvolvendo. Contudo, os fãs esperam que a companhia também esteja envolvida com uma sequência de Horizon Zero Dawn.

SOCOM

A série exclusiva de PlayStation passou pelas mãos de duas desenvolvedoras, a Zipper Interactive e a Slant Six Games. O jogo focava nos jogadores que desejavam uma experiência tática na pele dos SEALs e contava com diversos elementos que exigiam uma abordagem furtiva e coordenação entre o esquadrão.

O último jogo lançado foi SOCOM 4 U.S. Navy SEALs para o PlayStation 3 em 2011. No Metacritic, o jogo não recebeu notas muito boas, marcando modestos 67 pontos. As principais críticas foram relacionados ao distanciamento dos originais, deixando de ser uma experiência estratégica para assumir um viés mais acelerado.