Notícias

Gunslinger Stratos, jogo da Square Enix, chegará aos consoles

Jogo terá uma versão nos consoles após sucesso nos arcades.

por Raphael Batista
Gunslinger Stratos, jogo da Square Enix, chegará aos consoles

A Square Enix adaptará uma versão de Gunslinger Stratos para consoles e PC. Embora não seja muito conhecida no ocidente, a série estreou nos arcades japoneses em 2012 e desde então vem recebendo lançamentos regulares.

Por meio do site Gematsu, a Square Enix revelou que Gunslinger Stratos para consoles e PC está em desenvolvimento “para que mais jogadores de todo o mundo possam vivenciar o título de ação”. Noboki Kadoi, produtor, compartilhou algumas informações no site oficial do jogo e ainda revelou que deixará o estúdio no fim do ano. O cargo ficará com Makoto Ono.

Nos arcades, Gunslinger Stratos usa pistolas controladas pelos jogadores. Ainda não está claro como a Square Enix pretende adaptar as mecânicas do jogo para os controles dos consoles e mouse e teclado no PC.

Gunslinger Stratos além dos arcades

Gunslinger Stratos: THE ANIMATION é um anime japonês inspirado no jogo da Square Enix. A animação estreou em 2015 e foi encerrada no mesmo ano com 12 episódios. A história mostra um futuro alternativo do Japão em que os personagens são forçados a lutar contra suas próprias cópias de outros universos para sobreviverem a Desintegração.