Notícias

Hack and Slash, Lost Soul Aside, continua em desenvolvimento

Sony confirma que desenvolvimento está "saudável".

por Raphael Batista
Hack and Slash, Lost Soul Aside, continua em desenvolvimento

A Sony confirmou durante o evento PlayStation China Hero Project Spring Showcase (via Eurogamer) que Lost Soul Aside continua em desenvolvimento. De acordo com a editora, o processo está “estável e saudável”, mas ainda não possui uma previsão de lançamento.

O projeto impressionou desde a sua primeira aparição no YouTube com altos detalhes gráficos. A jogabilidade hack and slash ao estilo Devil May Cry mostra uma proposta frenética. Em agosto de 2018, o título recebeu um novo vídeo de gameplay repleto de ação.

O jogo começou sendo desenvolvido por uma única pessoa, Yang Bing – um criador de jogos sul-coreano que decidiu criar o game se inspirando em Final Fantasy XV, um jogo que ele diz ‘adorar’. E logo no início chamou atenção de todos.

Posteriormente, o projeto recebeu suporte da Sony através do Sony Hero Project, uma iniciativa que oferece suporte tecnológico, financeiro, de licenças de softwares e ferramentas, serviços para testes profissionais e até mesmo auxílio na gestão do estúdio. O objetivo é oferecer auxílio aos desenvolvedores para que eles não caminhem sozinhos.

Agora, Yan Bing fundou a Ultizero Games e contratou 14 pessoas que auxiliam na criação de Lost Soul Aside. O criador do game revela que, sozinho, levaria 10 anos para concluir o desenvolvimento. Mas com toda a ajuda, o título será concluído em menos tempo.