Notícias

Hackers que atacaram PSN ameaçam derrubar avião

por Daniel dos Reis
Hackers que atacaram PSN ameaçam derrubar avião

A Sony informou que a PSN voltou a funcionar normalmente nesta segunda feira. Os usuários já podem acessar as partidas online dos jogos, utilizar a PSN Store e os aplicativos como o Netflix. Inicialmente, estava programada uma manutenção para hoje (25/08/2014) no entanto, uma nova data será revelada pela Sony.

Além do ataque que gerou enormes transtornos a milhões de jogadores, um outro fato, bem mais sério foi divulgado. O avião em que viajava John Smedley, um dos presidentes da Sony, recebeu uma ameaça de bomba e precisou desviar sua rota de voo. O aviso também partiu por parte do bandidos virtuais do Lizard Squad. As autoridades norte-americanas estão trabalhando no caso.

O que poderia ser uma represália contra a companhia japonesa, agora ameaçou diretamente outras vidas humanas que certamente não tem qualquer relação com video games. Neste momento, não existe mais concorrência com Microsoft, Nintendo ou qualquer outra empresa. Oferecer riscos à vidas humanas, independente de qualquer atitude de uma empresa é inaceitável.