Notícias

Haven: primeiro gameplay é revelado e mistura Journey com Persona

Combate vai funcionar por turnos, mas vídeo destaca exploração de um belo mundo.

por Raphael Batista
Haven: primeiro gameplay é revelado e mistura Journey com Persona

O estúdio de Furi, The Game Bakers, revelou o primeiro gameplay de Haven. O título foi anunciado no início do ano e trata fala de “uma história de amor”. A proposta apresenta um RPG de ação cooperativo e mescla elementos de Journey e Persona.

O jogo protagoniza Yu e Kay, dois amantes que escaparam de um planeta perdido. Eles lutam apenas para permanecerem juntos. Enquanto os diálogos funcionam ao estilo de Persona, como se fosse uma história em quadrinhos, a jogabilidade se assemelha à exploração de Journey. O destaque da experiência é a presença de cores fortes com um cenário colorido.

No vídeo, também é possível conferir momentos do combate. Contra diferentes espécies de monstros, os jogadores vão precisar coordenar os ataques dos protagonistas com suas habilidades. Aparentemente, o sistema de batalhas funciona como os clássicos Final Fantasy, através de ações em turnos.

Outro recurso destacado é a importância da coleta de matérias-primas para a construção de ferramentas. Conforme a descoberta de novas regiões, os jogadores poderão desenvolver tecnologias e habilidades a partir dos materiais coletados.

A The Game Bakers confirmou que será possível vivenciar a aventura sozinho ou com algum companheiro. No entanto, não especificou se o fator multiplayer acontece local ou será online.

Haven não tem data de lançamento, mas o estúdio garante a chegada em algum momento de 2020. O título estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.