Notícias

Heartman posta (depois apaga) novo vídeo de Death Stranding

Imagens, porém, são capturadas de tela na Comic Con

por Thiago Barros
Heartman posta (depois apaga) novo vídeo de Death Stranding

Death Stranding ganhou um novo vídeo na Comic Con e, após alguns dias, ele começou a circular na web. Nessa sexta-feira (27), o próprio Nicolas Winding Refn, diretor de cinema amigo de Kojima e que interpreta um personagem do game, publicou as imagens em seu perfil no Twitter. Pouco depois, apagou o post, mas claro que alguém já havia salvo tudo.

Como não é uma divulgação oficial, o vídeo não tem lá aquela qualidade (nem de vídeo e nem de áudio). É simplesmente uma filmagem do telão. Mas foi o bastante para criar um clima de expectativa na comunidade. Reddit, ResetEra, Death Stranding Brasil. O mundo todo discutiu o assunto nas últimas horas.

https://vimeo.com/350403537

Acima, você pode conferir o tal vídeo. São cerca de dois minutos, com uma cutscene bem interessante. Mesmo com a qualidade das imagens não sendo das melhores, já é possível notar quão bonito é o título. Porém, é complicado compreender o que está sendo dito. Só que é claro que os detetivões da Internet já identificaram algumas coisas.

Foi revelado no painel da SDDC que o coração do personagem de Nicolas “para de bater” a cada 21 minutos. Por isso, seu nome é Heartman, e por isso o vemos na praia, que parece ser uma espécie de purgatório, em outro trailer. O próprio Kojima confirmou: “ele fica três minutos morto e tenta procurar sua família do outro lado”. Depois, retorna. É um loop.

Ao que tudo indica, é sobre isso que Heartman conversa com Sam no trailer. Houve quem tentasse transcrever o áudio do vídeo, que dá mais ou menos nisso aí. Os tracinhos são a representação de trechos inaudíveis.

Desfibrilador: Dando choque, abra espaço.

Heartman: Agora… Essa é a 280,515… Oh, desculpa. Onde estávamos? —— transplante para dentro, mas pela primeira vez nos encontramos cara a cara. É muita coisa pra resolver em apenas uma vez.

Sam: Não deve ser fácil viver assim.

Heartman: Sim e não. Algumas coisas são certas, mas não especialmente… —— defecar, ——–, nutrição… a maior parte do meu espaço —– no tempo de 21 minutos. ————————– Entendeu, Sam? Isso não é fácil. Ver filmes? Você sabe, eu me mantenho bem ocupado. Tenho uma coleção de músicas, programas de TV. Muitos filmes curtos e histórias. Tudo consumível em um ——– de 21 minutos. Mas, honestamente, os 21 minutos que eu passo aqui, não são nada demais. É tempo que gasto esperando para voltar, para procurar. Meu corpo pode estar presente, mas meu filho está na praia. Eu já estou morto.

Death Stranding em novembro?

A data de lançamento de Death Stranding já foi confirmada. O jogo está marcado para sair em 8 de novembro. No entanto, Hideo Kojima não parece muito confiante. “Eu ainda estou trabalhando nisso”, disse.

Enigmático, o jogo ganhou trailers misteriosos ao longo dos últimos meses/anos. Contudo, seu último vídeo oficial, o de anúncio da data, ao que tudo indica, enfim, “juntou algumas peças do quebra-cabeças”. Já tem até “Guia do jogo” no Reddit.