Notícias

Hellblade: Senua’s Sacrifice vendeu 1 milhão de cópias

Ninja Theory comemorou a marca no Twitter.

por Bruna Mattos
Hellblade: Senua's Sacrifice vendeu 1 milhão de cópias

A Ninja Theory anunciou, através do Twitter, que Hellblade: Senua’s Sacrifice ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas em formato digital.

O jogo foi lançado em agosto do ano passado para o PlayStation 4 e chegou ao Xbox e PCs em abril. A marca alcançada pelo título contabiliza todas as plataformas.

Hellblade é um game de ação em terceira pessoa que abordava a complexidade dos transtornos mentais de Senua. A Ninja Theory produziu o título de forma totalmente independente e surpreendeu a todos com belos gráficos e uma grande imersão através de efeitos sonoros.

Durante a E3 2018 a Microsoft anunciou a aquisição da Ninja Theory como um de seus principais estúdios que passará a produzir jogos exclusivos para as plataformas da empresa.

A Ninja Theory teria se afastado da Microsoft anteriormente por achar que o Xbox era uma “máquina que priorizava jogos AAA e não oferecia liberdade criativa aos desenvolvedores”. No entanto, o estúdio foi novamente abordado pela empresa de Phill Spencer e a reaproximação teria acontecido após uma mudança de postura da Microsoft.

Hellblade foi um jogo bastante aclamado e elogiado ao longo do ano passado, com várias indicações ao BAFTA e ao The Game Awards. A Ninja Theory também aproveitou a visibilidade do jogo para ajudar instituições de caridade com as vendas.