Notícias

Hideki Kamiya confia no diretor de Resident Evil 2 Remake

Diretor do jogo original confia no trabalho da equipe envolvida com o Remake

por Bruna Mattos
Hideki Kamiya confia no diretor de Resident Evil 2 Remake

Contrariando todas as expectativas, a Capcom não exibiu absolutamente nada de Resident Evil 2 Remake durante o aniversário de 20 anos do jogo original.

Apesar da frustração, não é como se o jogo nunca fosse chegar aos olhos do público. Hideki Kamiya, o diretor de Resident Evil 2, observou o hype tomar conta da internet e tentou acalmar os fãs mais ansiosos através do Twitter.

 

Ouvi dizer que um amigo meu está dirigindo RE2 Remake. Vamos confiar nele e aguardar por uma nova informação.

Ainda não se sabe exatamente quem é o diretor de Resident Evil 2 Remake. Yoshiaki Hirabayashi foi o responsável pelo anúncio de que o projeto para o desenvolvimento do jogo havia sido aprovado, o que indica que ele pode ser o produtor do jogo.

Alguns rumores apontam que o diretor de Resident Evil 2 Remake seria Kazunori Kadoi. Ele e Kamiya trabalharam juntos no primeiro Resident Evil. Os acabaram seguindo caminhos distintos quando Kamiya se tornou diretor de RE2 e Kadoi foi alocado no desenvolvimento de Mega Man Legends.

Segundo uma entrevista cedida por Kamiya ao Polygon em 2016, “seu amigo” teria uma trajetória na Capcom muito semelhante à de Kadoi:

A gente trabalhou junto na equipe de design de Resient Evil. Quando Resident Evil 2 começou a ser desenvolvido, eu fui dirigir o jogo. Ele foi trabalhar em Mega Man Legends. A gente sai pra beber de vez em quando, e uma hora ele falou tipo ‘aliás, eu estou dirigindo o Remake de RE2’. E eu fiquei ‘Que? Você tá fazendo o que?!’ Depois que ouvi isso, pensei… a gente precisa sair pra beber mais vezes.

Em meio ao alvoroço que tomou conta da internet no último final de semana, durante o aniversário de Resident Evil 2, Kamiya também fez questão de afirmar que confia no trabalho do diretor e da equipe do remake:

 

Eu saí para beber com ele [o diretor] ano passado e disse “Faça o que quiser”. É dessa forma que diretores deveriam trabalhar. Eu confio nele e na equipe 😉

Você também está ansioso para Resident Evil 2 Remake? Quando você acha que o jogo poderá ser mostrado para o público?