Notícias

Hideo Kojima critica jogos battle royale: “é a coisa mais fácil de se fazer”

Desenvolvedor quer reagir contra a superficialidade de alguns jogos atuais.

por Raphael Batista
Hideo Kojima critica jogos battle royale:

Apesar dos poucos detalhes de Death Stranding, de uma coisa temos certeza: não se trata de um título genérico. O criador da nova IP, Hideo Kojima, criticou justamente a generalidade dos games – principalmente os battle royale – criados a partir de algoritmos utilizados para capturar audiência.

Especificamente, Kojima comentou sobre as propostas de sobrevivência e como o gênero seria “a coisa mais fácil de se fazer” para quem estava começando uma companhia do zero. No entanto, o designer defende a necessidade de jogos com uma história que toque os jogadores, e não somente como uma fonte rentável.

Quando comecei minha própria produção, a coisa mais fácil de se fazer era criar um jogo onde todo mundo cai numa ilha e atira um contra o outro… Criatividade é o que move a civilização para frente. Estamos vivendo numa época onde a criatividade é ditada por algoritmos e isso a torna quase inútil. É importante reagir contra isso.

O designer ressaltou a proposta de Death Stranding como uma experiência onde todos se conectam. Por essa razão, apresentar algo similar aos jogos battle royale não conseguiria causar toda essa comoção entre a comunidade.

Hideo Kojima prepara a chegada de Death Stranding

Death Stranding chegará ao PS4 em 8 de novembro de 2019. A capa do game foi finalmente revelada durante a San Diego Comic Con. Estranhamente, ela não tem o “Only on PlayStation” dos exclusivos da Sony.

Enquanto o jogo não chega, você pode conferir algumas teorias que os internautas estão fazendo sobre o ainda misterioso game de Hideo Kojima.