Notícias

Hideo Kojima está trabalhando em novo jogo de ação

por Bruna Mattos
Hideo Kojima está trabalhando em novo jogo de ação

Desde que deixou a Konami, Hideo Kojima manteve um certo segredo sobre o que estaria desenvolvendo em sua nova empresa independente, a Kojima Productions.

Apesar da divulgação de uma logo enigmática, que deve trazer muitas mensagens ocultas sobre seu novo projeto, não se sabe ao certo o que o criador de Metal Gear deve trazer. Tudo o que se sabia até o momento, é que Kojima está trabalhando em parceria com a Sony em um título exclusivo para o PlayStation 4.

Kojima Productions Novo

Em uma entrevista para a revista japonesa Famitsu, o desenvolvedor divulgou mais algumas informações sobre o projeto, que será direcionado para a ação: “aqueles que se divertem com títulos AAA como Uncharted e The Division irão apreciar o novo game”. 

Sobre a parceria com a Sony, Kojima destacou que foi procurado por várias empresas após se distanciar da Konami, mas que preferiu se associar à Sony Interactive Entertainment especialmente por “receber uma enorme liberdade”. Problemas de restrições criativas eram os principais motivos de conflitos entre Hideo Kojima e a Konami no passado.

Kojima também se diz interessado em trabalhar com realidade virtual, mas a Kojima Productions não possui nenhum especialista nessa tecnologia no momento.

O que a Sony e o criador de Metal Gear devem nos mostrar no futuro?