Notícias

Hideo Kojima quer lançar seu novo jogo o quanto antes

por Bruna Mattos
Hideo Kojima quer lançar seu novo jogo o quanto antes

Durante uma entrevista em uma feira de games na Suécia, Hideo Kojima deu mais algumas informações sobre seu projeto misterioso. O novo jogo do desenvolvedor é exclusivo do PlayStation 4.

Kojima afirmou que pretende fazer um jogo grandioso, apesar de estar com uma equipe de desenvolvimento pequena. Por enquanto, ele não pode revelar quando o jogo será lançado, mas afirmou que “pretende que seja o quanto antes”.

Kojima Studios Logo
Ludens, o mascote da Kojima Productions.

Apesar de preferir trabalhar com “ferramentas próprias”, o projeto da Kojima Productions irá contar com um motor gráfico de terceiros. Hideo andou viajando pelo mundo e contactando diversos estúdios justamente para encontrar a tecnologia perfeita para seu projeto.

Quando perguntado se ainda acreditava no potencial de títulos que teriam apenas modo single-player no mercado atual, Kojima afirmou que os jogos não deveriam ser julgados por sua duração, mas sim por sua capacidade de imersão do jogador. No entanto, ele completou dizendo que acredita ser difícil que esses games “sobrevivam” no mercado atualmente.

Comentando sobre os rumores de ser um extremo perfeccionista, Kojima adimitiu que essas informações estão corretas. Ele acredita que é prioritário estar satisfeito com o título que está sendo produzido. No entanto, Kojima negou que seja comum que ele perca prazos ou ultrapasse orçamentos, algo que foi levantado durante a época em que surgiram os primeiros rumores sobre os problemas entre ele e a Konami.

Por enquanto, o criador de Metal Gear mantém mistério sobre o novo projeto, divulgando poucas dicas sobre o título. Recentemente, ele mostrou a imagem do mascote da Kojima Productions, batizado de Ludens. Há uma série de rumores que apontam que Ludens seja o protagonsita do novo jogo idealizado pela KojiPro.

Via DualShockers.