Notícias

Homem no Japão é preso após enviar ameaças de morte à Square Enix

Mensagens foram escritas no próprio site oficial da empresa.

por Vinícius Paráboa
Homem no Japão é preso após enviar ameaças de morte à Square Enix

Um homem foi preso no Japão após enviar ameaças de morte a Square Enix. O rapaz disse à polícia mais tarde que estava bravo porque perdeu em um jogo e decidiu enviar mensagens “no calor do momento”.

O escritório da companhia em Tóquio recebeu frases como: “Me devolva meu dinheiro do seu jogo de m****” e “Vocês querem uma repetição da Kyoto Animation?”. Elas foram escritas no próprio site oficial da Square Enix.

Homem foi detido pela polícia japonesa após ameaçar Square Enix
Homem foi detido pela polícia japonesa após ameaçar Square Enix (Foto: FNN)

A última das frases foi uma referência ao que aconteceu em um estúdio de animação. No último dia 18 de julho, 35 pessoas morreram após um indivíduo atear fogo na sede da empresa.

Após ser preso pelas autoridades japonesas, o homem disse: “Estava irritado por perder no jogo, por isso enviei as mensagens”. A polícia não divulgou qual era o jogo que proporcionou o momento de fúria do rapaz, mas segundo a EuroGamer, trata-se de um mobile.

Outro incidente parecido aconteceu ainda esse ano e foi justamente contra a Square Enix. Em março, um homem de 25 anos foi preso por ameaçar a empresa após ter gasto mais de R$ 7.000,00 em um game e não ter obtido o item que ele queria.